Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

cyborg sex manual

É uma animação digital feita por Wyrzkowski do grupo C.U.K.T. que simula sexo entre cyborgs, que vão se tornando humanos conforme desenvolvem posições inspiradas em Kama Sutra.

O C.U.K.T., grupo que já realizou intervenções em clubes noturnos da Polônia partindo da hipótese de que cyborgs já viviam entre os humanos, as “tecnoperas” – combinação de performance, cinema e música eletrônica. Na ocasião, os artistas realizaram uma pesquisa, através de questionário, para descobrir a existência de cyborgs na platéia. Sempre que perguntado sobre o resultado da pesquisa, Wyrzkowski ironiza e diz que 99% das pessoas eram cyborgs. “Quem não era rejeitava a música eletrônica.”

"Vivemos numa época de imenso progresso científico e tecnológico, situação que gera novas condições para estabelecermos contatos com o mundo. A tecnologia continua a alterar o ambiente e, apesar de muitas novidades terem ficado para trás, não chegamos ao fim da linha: as transformações ocorrerão de maneira ainda mais acelerada. Essas alterações exercem grande influência na psicologia, mentalidade e fisiologia humanas, além de aumentarem a pressão sobre os corpos e os relacionamentos. O processo foi de tal forma arrebatador e complexo que muitos de vocês, sem perceber, alcançaram status de cyborg", criador da obra Piotr Wyrzykowski (também conhecido como Peter Style).



O processo interativo é trazido ao nível consciente, suspendendo dessa forma a redução do conceito de interatividade ao clique do mouse. O espaço físico é preenchido por um campo elétrico invisível que reage à capacidade elétrica do corpo humano. Assim, a interação mostra a onipresença do meio eletrônico fluido. A interface baseada em gestos é um desenvolvimento recente do Laboratório MARS com base no princípio da percepção do campo elétrico (electric field sensing)”, Monika Fleischmann e Wolfgang Strauss.

Para ver o site oficial do projeto, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário